Política de compra

 

Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site da Duvanel Parts, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site  Duvanel Parts e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

 


1. Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

 

          • Site Duvanel Parts: Designa o endereço eletrônico www.duvanelparts.com.br bem como seus subdomínios;
 

          • Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site Duvanel Parts;
 

          • Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pelo Site Duvanel Parts;
 

          • Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário do Site Duvanel Parts;
 

          • Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
 

          • Usuário: Todo visitante autenticado no Site Duvanel Parts;
 

          • Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site Duvanel Parts.

 


2. Funcionamento da loja virtual Duvanel Parts:

2.1. O site  Duvanel Parts oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site Duvanel Parts ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

 

          • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
 

          • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
 

          • Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;
 

          • Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
 

          • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.
 

2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.

2.7. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).

 


3. Aquisição de produtos:

3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Duvanel Parts através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.

3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos, que pode ser acessada através do link: www.duvanelparts.com.br/minha-conta:

 


4. Status dos pedidos:

          • Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento;
 

          • Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (Visão Marketplace). Para pedidos da própria loja o pedido passa a ter o status “Carência para cancelamento”, a não ser que ocorra algum erro no processamento;
 

          • Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 30 minutos), o que dá aos clientes a oportunidade de cancelar o pedido;
 

          • Pronto em separação: pedido está pronto para ser manuseado. No geral, está pronto para ser integrado com ERP’s por exemplo;
 

          • Aguardando produção: é uma ação que confirma a reserva no sistema de Logística. Se o pedido ficar parado nesse status é porque ocorreu um erro nesse processo;
 

          • Preparando entrega: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas). No geral o pedido está no ERP e aguarda que as integrações o notifique com os invoices (faturas);
 

          • Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Preparando entrega”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs);
 

          • Verificando Envio: ação que verifica se o pedido já foi totalmente faturado ou não. O pedido não fica parado nesse status: ou vai para faturado ou volta para “Preparando Entrega”;
 

          • Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido;
 

          • Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo;
 

          • Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final;
 

          • Enviado: status obsoleto (substituído por faturado).
 

Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Loja Duvanel Parts fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

 


5. Cupons de desconto e promoções:

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.

O cupom de desconto de primeira compra (bemvindo) é válido somente para a primeira compra independentemente se foi concretizado ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente e em outras compras.

As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.

 


6. Atendimento ao usuário:

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

          a) pelos telefones (32) 9985-5100, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. E sábado, das 10h às 14h.

          b) via e-mail: contato@duvanelparts.com.br

 


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